“Germinar um banco de sementes" foi um dos selecionados na dimensão "Boas Práticas" do BIP/ZIP

Este ano, o projeto “Germinar um banco de sementes” foi um dos selecionados na dimensão “Boas Práticas”, uma novidade lançada na 11ª edição do Programa BIP/ZIP (Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa) para projetos inovadores, “com impacto significativo, gerador de mais-valia continuada e mensurável em territórios BIP/ZIP”, afirmou a Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Filipa Roseta. Com esta dimensão pretende-se levar para outros territórios metodologias/produtos relevantes, distintos, inovadores, anteriormente desenvolvidos através de projetos BIP/ZIP de sucesso.

É esse o nosso compromisso: fazer germinar novas sementes em mais quatro escolas e nas comunidades dos novos bairros onde vamos intervir (Qta. Cabrinha; Qta. Loureiro; Av. Ceuta Sul; Casal Ventoso; Rua Possidónio da Silva e Pampulha).

A cerimónia de assinatura dos Protocolos do Programa BIP/ZIP, realizou-se no Fórum Lisboa, no dia 24 de novembro de 2021. Um evento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e da Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Filipa Roseta.

No total foram aprovados 34 projetos de parcerias locais e ideias que vão dinamizar pessoas e territórios, com um montante global de financiamento no valor de 2,11 milhões de euros. Para Carlos Moedas, o BIP/ZIP, “reflete a participação das pessoas nas políticas de desenvolvimento da cidade”.

Contamos contigo!

 

Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Filipa Roseta
Image
 Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas